terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dias curtos.

Ontem, 12.11, Pedro acordou as 3:30 da manhã querendo conversar. Isso tudo resultou dele ter dormido bastante cedo voltando do aniversário. Só voltou a dormir as 5:30 hs. Os olhos e a mente da mamãe? Cansados. Assim como escrevo aqui Pedro deu de fazer coco de dois em dois dias, não sei se já havia comentado isso por aqui. E ontem era dia. A fralda descartável se sujara pouco, achei que ja havia terminado. Enquanto arrumava o quarto deixei ele nu para que suas 'partes' pudessem respirar um pouco. Mamãe se distraiu. Quando pra minha surpresa olhei pra Pedro e a merd* ja estava feita(literalmente-haha).Tive que dar banho. Era muita coisa pra poucos lenços umedecidos. Arrumando a comoda dele percebi que a cada dia Pedro perde mais roupas. Uma pena. Da uma saudade de ver aquelas roupinhas tão pequenininhas. E hoje eu olho pra ele(mesmo com 3 meses) e parece meu bebe gigantão. E ponha gigantão nisso. Pela tarde acabamos dando uma dormida que emendou até a noite. Como ja sabemos, acordou querendo brincar. Inventei algo novo. Um tal de "tictictictic.." onde coloco ele em meus pés e começo a balançar. Deu certo. Pedro gargalhou pela primeira vez. Uma gargalhada daquelas que me fizeram abrir um sorriso de leste a oeste. O resto da noite permaneceu tranquilo, até que Pedro dormiu e o dia sumiu. Hoje, Pedro acordou as seis horas e foi direto pro banho(após o corpo esfriar, é claro). Levei-o pra tomar sol e fizemos um longo passeio. Até que decidimos visitar o papai Artur no trabalho. No meio do caminho encontramos a tia Pepe e seguimos viagem juntas.Pedro não queria ficar no carrinho então tive a ideia de coloca-lo na cama assistindo o dvd da galinha pintadinha no computador. Outra coisa que deu certo. Ficou um tempão sem se queixar enquanto nós três (mamãe, papai e titia) trabalhávamos na cozinha.O dia tava tão calorento que acabou tomando três banhos. Tadinho! Mas ele não parecia se queixar, ao contrário, parecia até agradecer. Vai entender..Ja em casa,quando acariciava os lindos cabelos sedosos, loiros e lisos(que todos os mortais morram de inveja) do meu bebe percebi que tinha uma bolinha grudenta e chata que não queria sair. Tentei de todos os jeitos, mas parecia até machucar. Por fim, optei pela tesoura. Mamãe não queria, seria um pedacinho a menos do meu filho, ainda que fosse só um fiozinho que seja do seu cabelinho. Mas Deus é bom, pois quando eu tentei tirar pela ultima vez com a mão não é que saiu? Ô glória! Acho que eu ando tendo umas crises de mãe meio neuróticas. Enfim, o dia sucedeu, a noite apareceu e o post escafedeu. Beijo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário